Posts mais Vistos por Vocês em 2018!

janeiro 5, 2019 | Categoria: Cotidiano

Oi, meus amô. Feliz ano novo atrasado pra ti ✨✨ Muita luz, paz interior e momentos bons pra gente nesse 2019.

Hoje o post tá caprichado. Eu achei justo fazer a lista de posts mais vistos por vocês. De quebra, falo sobre o que estava sentindo quando escrevi o post: porque cada um deles foi um passo na minha trajetória à autoaceitação.

1. Cotidiano: Brotou, Brotou

Foi o primeiro post do Bossa. E motivo de uma baita felicidade. Isso porque eu criei o Bossa lá em 2012, e fechei ele em 2014 quando fui morar em São Paulo. Gente, eu passei meses querendo voltar com o Bossa, e sem coragem de escrever ou me expôr. (tava malzona de depressão) Em 2018 botei a mão na massa e ele voltou, repaginado, mas com quase a mesma cara de 2012. :) Vem ver o primeiro post!

2. Inspiração: Nariz Grande

Nossa. Esse post foi o marco da autoaceitação pra mim. Isso porque eu detestava minha aparência, nutria ódio pelo meu nariz e, por isso, não gostava de tirar fotos nem vídeos. Em 2018 comecei a fazer terapia, e em algum tempo eu consegui olhar pra esse traço meu com carinho. Como diz Gisele: nariz grande, personalidade grande. Quer ver? Cola aqui 🌹

3. Unfollow Terapêutico

Depois de aceitar a aparência, era hora de dizer ao Instagram o que eu queria ver (e mais importante: o que eu não queria ver). Parei de seguir pessoas que me deixavam mal; e, com a distância, parei de comparar os bastidores da minha vida com o palco de muita gente. Post tá aqui.

4. Beleza Além do Bocão

Autoestima oscila e a ditadura da beleza não descansa. Veja bem: eu acho bonito ter bocão. E tudo bem se você faz preenchimento labial. Meu ponto não é esse; meu ponto é: a gente pode aprender a se achar bonita SEM precisar disso! E existem outros traços de beleza. Abra os olhos para vê-la. O post tá aqui.

5. #Na Terapia

Puts! Essa foi a tag que vocês mais gostaram, e eu tô mega feliz com isso! É nela que exponho meus problemas e descobertas com a psicóloga. 🤫🤭 Aqui estão os posts dessa série.

6. Wicca e o Sagrado Feminino

Aqui é o momento que fico chokita. Eu não esperava que vocês fossem gostar tanto desse! :) Na real, eu tava com medo de rolar preconceito, mas vocês me acolheram muito! Cês são maravilhosxs!

Esse foi um post sobre a religião celta, também chamada Druidismo ou Wicca. Por trás desse post, eu tava me reconectando com as coisas que eu mais gostava na infância: música celta, contos de fada e a conexão com a natureza.

Acabô, meus amô. Obrigada a cada umx que tirou um tempinho pra acompanhar o Bossa. Vocês são luz. ✨✨🌻 Espero que fiquem em 2019!

Namastê. ❤

Postado por: Larissa P

O que você acha? :)

87 oo o.O cry S33 S2 D <s2 <4 <33 <22 ;F ;) :D :-) :* :( : 99s 99) 00 --/ *.* **..** **** (S
  1. Ok, minha primeira vez aqui no seu blog e eu tô muito feliz de ter chegado e dado de cara com esse resumão de posts maravilhosos, já abri alguns e bom, tô apaixonada menina, que conteúdo maravilhoso! hahaha sério! Que em 2019 teu blog cresça mais ainda, viu? Já vou contribuir aqui com o meu follow <3

    Um beijão,

  2. Adorei o unfollow terapêutico.
    Faz um bem danado mesmo deixar de seguir gente que não soma nada na nossa vida.
    Adorei o post sobre nariz eu tinha muito problema com o meu ai depois fui relaxando.
    Beijos!

  3. Camila Nunes disse:

    Que bacana, vou visitar alguns desses links e conhecer mais do seu blog ^^

    Beijos,
    Camila

  4. Kaila disse:

    Seus conteúdos são tão bons, não é atoa que são tão visitados. Parabéns pelo trabalho!

  5. Eu só queria dizer que ter vc de volta na blogosfera foi algo maravilhoso =)
    Amando demais essa nova fase e principalmente os assuntos de descobertas com sua terapia/comportamento.

    FELIZ ANO NOVO <3

  6. Lincoln Costa disse:

    Com certeza estarei aqui em 2019; espero o mesmo, viu? kkk zoeira à parte.. recentemente vi um > vídeo < sobre depressão muito maneiro do Gaveta (famoso editor de vídeos do Jovem Nerd), e foi muito bacana vê-lo explicando uma perda que sofreu e como conseguiu/consegue ajudar pessoas com depressão através de sua alegria.
    Vou dar uma conferida nos posts que você linkou aqui. Sou da turma do nariz grande (grandioso, bem largo hahauha) então esse certamente não posso deixar de conferir. Aguardo por ver suas fics de Cavaleiros do Zodíaco também
    Beijo

  7. Dai Castro disse:

    Ahh que seleção mais amorzinho! Eu me lembro que li quase todos dessa lista, e os que não me lembro se vi ou não vou conferir porque sim, são assuntos que muito me interessam!
    Esse ultimo ano eu também quebrei algumas barreiras com relação a minha imagem e autocritica, mas é um assunto que eu preciso muito trabalhar para ver os resultados que espero.
    Um ano cheio de leveza e coisas boas para você! Um beijo

  8. Taís disse:

    Lari, tão bom ter você de volta nessa blogosfera em 2018, seus posts são maravilhosos. Em especial, gostei muito desse sobre nariz grande. Também sofro disso de achar o meu nariz o mais feio do mundo, de não gostar da minha aparencia por conta disso.. e passar a ligar menos pra isso e a ver também esse meu traço com mais carinho tá sendo muito bom pra mim. Post muito inspirador.
    Espero que seu 2019 seja repleto de coisas maravilhosas
    Beijos <3

  9. Aline disse:

    Larissa, que conteúdo lindo que cê tem aqui. Sério, tô encantada com seu blog.
    Eu venho praticando o Unfollow terapêutico há algum tempo, mesmo sem saber que tinham dado um nome pra ele… acho que a gente precisa parar de deixar certos conteúdos entrarem na nossa vida se eles não agregam…

    Adorei o fato de você ter uma categoria com os aprendizados da terapia! Também tenho aprendido um bocado é gosto de registrar isso no blog.

    Feliz 2019 pra você e que seja um ano lindo! Adorei aqui.

    Beijo,
    Aline

  10. Jennifer disse:

    Ai é muito bom né, quando você se dedica tanto para escrever e recebe o reconhecimento do seu trabalho. Espero que em 2019 tenham muuuuitos outros posts aqui no bossa porque você escreve realmente bem e eu tenho certeza que tem pessoas se identificando ou/e sendo cicatrizadas através das suas palavras *.* *.*

  11. Amei saber dos posts mais vistos, tanto tema legal que vou agora conferir cada um. *–*
    Beijos.
    Diário da Lady

  12. Karina disse:

    Oiii
    lindo o seu blog, viu?
    Gostei muito dos temas mais lidos em 2018.
    Acredito que tenha sido um ano de muitos aprendizados e auto conhecimento para você.
    bju