Mosteiro Zen Budista Ibiraçu

fevereiro 22, 2019 | Categoria: Vibes

Olar meus amô. Ai, gente, perdoa esse sumiço e não desistam de mim. Tô voltando, mas antes passei óleo de peroba na cara, pra esconder a cara de pau de ter ficado um mês sem dar as caras. É isso. Saturei o substantivo cara também nessa estrofe. Próximo.

Então deixa dizer aqui que muitas águas rolaram: mudei de endereço, decorei casinha nova, botei plantinha 🌿 —  tá ficando no jeito. Agora tô livre pra escrever no Bossa (não sei como me virei até aqui sem escrever, porque pqp), que SAUDADE eu tava disso aqui tudo. Aff.

E o post de hoje tá gostosinho: eu entrei nas vibe de praticar meditação, tô indo num centro budista pra aprender ensinamentos Budísticos (?), e aí que nisso eu fui parar no Mosteiro Zen Budista, que fica em Ibiraçu, Espírito Santo. ⛩

Informações sobre o passeio

O Mosteiro abre aos domingos, de oito às onze da manhã. Chegando lá, tem um guia que explica a história do Mosteiro e da filosofia budista, e ele passa por várias construções frequentadas pelos monges, passa pelo jardim e a natureza, e, no final, acontece uma conversa com um dos monges, e também uma prática de meditação.

Curiosidades sobre Budismo:

O Budismo começa na Índia, cerca de 2600 anos atrás, com o Shakyamuni Buddha. O Zen Budismo se inicia na Índia, com a iluminação de Buda, mas foi cultivado na China do século VII, e também no Japão, Vietnã e Coreia.

Hoje é mais conhecida a prática básica do zen japonês, que é o zazen (significa “meditar sentado“), tipo de meditação contemplativa que visa a levar o praticante à “experiência direta da realidade” através da observação da própria mente. Um dos mestres mais proeminentes da linha Zen é Eihei Dogen.

Existem outras linhas no budismo: o tibetano é o que eu venho estudando mais pelos livros, prática e ensinamentos. É a linha do Dalai Lama, Tenzin Palmo, Chagdud Rinpoche, e por aí vai. Mas confesso que tenho praticado o Zazen, também, porque quero conhecer mais dos dois.

É isso, gente. Post curtinho, só pra dar o ar da graça meixmo. :)

Gratidão pra você que leu até aqui. ✨🙏🌻

Namastê. 💓💓

Postado por: Larissa P

O que você acha? :)

87 oo o.O cry S33 S2 D <s2 <4 <33 <22 ;F ;) :D :-) :* :( : 99s 99) 00 --/ *.* **..** **** (S
  1. Oie,
    Que legal!
    Não conheço nada sobre o budismo (verdadeiramente). E agora mesmo estava lendo um post em outro blog sobre o budismo e a monja e um canal no youtube, conhece?
    Gostei muito, e das fotos também.
    Beeijoo!!!

    • Larissa P disse:

      Ei, Grazi! :) Conheço a monja, sim. Ela segue a linha Zen do budismo! Qualquer dúvida pode me perguntar que tentarei responder suas dúvidas <3
      Gratidão por sua visita <33