Bossa Nouveau: brotou, brotou

julho 12, 2018 | Categoria: Cotidiano

Bossa voltou! Nossa, tô sentindo uma realização tão grande. Isso porque fiquei um tempão matutando se lançava o blog ou não: tive medo de botar a cara no sol. Ainda tenho esse medo da exposição. Ao mesmo tempo, a vontade de escrever continua. Daí cá estou. ****

Mas eu confesso que ando com dificuldade de me expressar. “Seja você mesma“, alguns dizem. Sim, mas qual dos meus eus vou ser hoje?
Não sei vocês, mas parece que tenho tantas camadas de mim mesma que tá difícil sair a mais autêntica. Diante de uma cultura de aparência, algorítimos, likes, e todos os papéis sociais artificiais, acho que criei mais layers em mim do que crio no Photoshop. Parece papo de doido, mas eu sinto que é aqui, na escrita, que eu fico nua.

Falando do Bossa

O Bossa brotou de uma junção do jeitinho calmo e simples da Bossa Nova, com essa interrogação ambulante, tão rebuscada quanto o Art Nouveau. O Bossa Nouveau, pra mim, é essa dualidade contraditória e complementar. Solar e lunar. Yin Yang. Bossa também brotou da vontade de criar um espaço acolhedor, pra gente conversar sobre ansiedade, depressão, tretas da vida. Porque isso é o que eu tenho pra hoje.

Pra você que é leitorx antigx (aaa 💖 ) notou que algumas coisas ficaram? Até o layout eu tive a intenção de deixar do jeito antigo, com o mesmo menu coloridinho —  meu xodó. Não sei vocês, mas essa estrutura me traz conforto, e faz o bossa continuar com cara de casinha quentinha, que a gente de vez em sempre pode se aconchegar.

Lembra que antigamente o tema era positividade? Talvez continue assim. Acredito que será uma positividade lúcida, pé no chão. Sem reprimir sentimentos reais: tristeza, raiva, inveja. Acho que sentir isso é muito normal, e é real. Que a gente se permita sentir tudo isso, sim. Minha fé é que, a partir disso, a gente comece a se conhecer, se acolher com carinho, se gostar, se namorar. Quero falar muito sobre isso aqui.

É isso, gente. Me conta o que cê achou do layout e do post? Quero saber tua opinião. :)

  • Crédito Fotos: (1) (2) (3) (4) (5) (6)

 

Postado por: Larissa P | Tags:

O que você acha? :)

87 oo o.O cry S33 S2 D <s2 <4 <33 <22 ;F ;) :D :-) :* :( : 99s 99) 00 --/ *.* **..** **** (S
  1. Rowe disse:

    <3 que orgulho de vc boneca <3 Que texto gostoso de ler. S33 S33

  2. Caio Mendes disse:

    Eu achei tudo lindo. E o texto deu até um quentinho no coração S33

  3. Ana Barros disse:

    Bem vinda de volta a blogosfera!! Adorei a mistura de Bossa Nova e Art Nouveau, amo as duas estéticas, arrasou <3

  4. Ana Barros disse:

    Bem vida de volta a blogosfera!! Eu adorei a combinação do nome da estética <3

  5. Jennifer disse:

    É muito bom retomar com o que a gente gosta, né? Ainda não conhecia o blog, mas ele é todo lindão. Eu te entendo quando você diz que se sente nua escrevendo, todos os meus textos que eu coloco no blog foram escritos em momentos de vulnerabilidade minha e todas as outras postagens foram feitas com a mesma intensidade.
    Bem-vinda de volta a sua casa (?) :D <22 vou adorar ver mais postagens por aqui.

    • Larissa P disse:

      Nossa, siiim, Jennifer. oo É assim que me sinto, também: vulnerável na escrita. E brigada! Que bom que cê gostou, mana. Volta, sim <4

  6. Ahhh como senti sua falta <3
    Achei a nova carinha linda e AMEI demais
    Muito bom ter vc de volta *_*

  7. Ficou tudo muito lindo.

    Beijos

  8. Bruna Morgan disse:

    que espacinho lindo é esse aqui! Amei seu blog <3 <3
    não fique com medo de exposição, aqui é seu cantinho e tem que se sentir à vontade!

  9. Thayline disse:

    Oii, Lari! Confesso estar apaixonada por esse cantinho que acabou de ser criado. Me indentifico muito contigo: qual dos meus eus serei hoje? Amo ler sobre esses assuntos tabus de ansiedade (tenho e sei como é tenso) e afins. Pretendo te ver bastante por aqui! Ahh, o layout está puro amor. Beijão! S33

    • Larissa P disse:

      Awn, que bom que tu gostou, Thay! Pois é, mana. ansiedade é tenso, e confesso que nem sempre consigo lidar bem. Mas tô até aceitando quando vem. Ahh, venha, sim <4 a casa é sua.

  10. Bárbara disse:

    Larissa, muito linda a identidade visual do seu blog, parabéns e se joga sem medo! :)

  11. Muito obrigado, querida :D é mesmo!! E, no fundo, não é preciso muito para que os nossos gostos mudem :P

    Adorei o post e o layout. Adoro a tua escrita :D

  12. Thaty Lopes disse:

    Menina, que espaço é esse? Ganhei o dia por ter um encontrado seu blog.
    Estava precisando achar um blog assim, em que existe uma conversa, uma fala
    sobre os anseios e dificuldades atuais da humanidade.
    Falo um pouco sobre esses assuntos no meu blog também, vou deixar o link aqui
    caso queira dar uma olhada. O tema é “Redes Sociais” https://thatyscorner.blogspot.com/2018/07/redes-sociais.html
    Ganhou uma seguidora fiel ! S33 *.* <4